2 de nov. de 2007

Os buracos negros podem levar você a outros universos?

Em princípio a matemática dos buracos negros mostra que eles podem transportar você a outra região do espaço ou possivelmente para outro universo. A imensa curvatura gravitacional do espaço tempo nos arredores de um buraco negro, também pode criar uma curva de tempo-tipo-fechada, o que significa que você poderia ir para o futuro ou para o passado, já imaginou?


No entanto, a matemática também mostra que a conexão apenas dura por uma fração de segundo por cada vez e que a ligação a outros universos depende de uma boa quantidade de condições específicas, que podem sequer existir.

Mesmo que fosse possível, entretanto, o forte campo gravitacional de um buraco negro destruiria qualquer material que caísse ali. Portanto, uma vez que qualquer coisa, incluindo a luz, atravessasse o chamado horizonte de eventos, iria afundar na gravidade e não sairia do outro lado parecendo-se nada com o que entrou. Resumindo, ao entrar no buraco negro, você teria uma grande chance de virar picadinho, ou uma "sopa" de moléculas.

Apesar de tudo isso, acho que vale a pena o risco, e você o que acha?

2 Comments:

Bruno Eleres said...

Eu acho que não xD
(Aqui é só um aluno -.-)

Apesar de não entender nada de Física, o texto tá bom >.<

Se der, dê uma olhada no meu blog e nos meus textos =]

http://tragedy-stories.blogspot.com/

lucas said...

eu acho que vale apena tentar