30/11/2007

O que é HAARP?

O HAARP (sigla em inglês para Programa de Pesquisa Auroral Ativo de Alta Freqüência) é um projeto do governo americano que visa estudar as altas camadas da atmosfera ( especialmente a ionosfera) para melhorar as telecomunicações e entender melhor as mudanças climáticas. Consiste em um gigantesco complexo de antenas no Alaska , que emitem ondas de rádio concentradas para alguns pontos da ionosfera ( camada eletrificada que fica a cerca de 70 km de altitude).


Essas ondas eletromagnéticas aquecem a ionosfera e depois são refletidas de volta para a Terra, em qualquer posição. As ondas que retornam têm grande comprimento, por isso, penetram profundamente nos oceanos e até abaixo da superfície rochosa do Planeta. A comunicação com submarinos nucleares em grandes profundidades ficou mais fácil. Até aí tudo bem.




O problema é que toda essa energia irradiada para a ionosfera pode ser manipulada para causar transformações climáticas em qualquer ponto do planeta. Inclusive gerando terremotos.





O HAARP, portanto, pode ser usado como uma grande arma climática global. Com ele, os americanos poderiam, por exemplo, causar um furacão em qualquer região do mundo.



Sei que isso está parecendo teoria da conspiração, mas vários cientistas renomados vem alertando há anos para essa possibilidade. Os mais exaltados falam até em controle mental de seres humanos em vastas regiões povoadas.



Não sei se chega a tanto, mas não acho muito inteligente confiarmos cegamente nas boas intenções da nação mais poderosa do planeta. Fique de olho.

9 Comments:

Fernando said...

Não existe nenhuma evidencia para as hipóteses de o HAARP ser uma arma... Pra começar as fotos das nuvens que são derivadas das experiencias com o HAARP, são facilmente encontradas no site obvious, e não são montagens, nem aberrações, são raras mas normais: http://obviousmag.org/archives/2009/02/fotografias_de_nuvens.html
Quem são os cientistas renomados que vem nos alertando a anos, como citado no texto? Em que tipo de mídia foi feito o alerta e o que disseram? Quer saber o que são esses "fenômenos" atmosféricos? Então leia este artigo: http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/3340/haarp-crop-circles-and-giant-weather-rings
Abraço

Reginaldo Rocha said...

Não é porque você não acredita que será de fato uma opinião geral. Sobre a questão "conspiração" que você chama de teoria está se tornando cada dia mais um fato inquestionável. Viitei o link que vc passou mas não ví nada de convincente. Acredito 100% neste post. E pra quem deixou este comentário acima,o que tenho a lhe dizer é que você deve pesquisar mais antes de jogar sua opunião que você nem sequer tem absoluta certeza.

Anônimo said...

isso e real tenhao certeza disso, o mundo vai muda mais rapido do que vcs imaginao, o gorveno nao trabalhao pra resolver os problemas do povo mas pra prepara esse mundinho para A nova ordem mudial ou nova era, e nao a nada que vcs possao fazer para mudar isso, vcs estao a qui so de passagem, todos nos ja estamos com o pe na cova, a questao e COMO VC VAI PASSAR SUA ETERNIDADE em tormento ou em paz, vc nao vai levar nada com vc dinheiro nao compra felicidade so prazer da carne, a felicidade esta nas coisas mais simples que existem como ter amigos de verdade nao aqueles que o dinheiro compra sei disso por experiencia propria ja fui muito rico, FUI.

Anônimo said...

Olá amigos

Estamos passando por transformação de abrangência nunca vista antes. As transformações estão ai...não tem data para começar, já estão em andamento. Muito mais virá pela nossa evolução espiritual. Não acredito em conspiração, apenas afirmo que tudo que acontece é uma resposta ao que estamos fazendo de errado, sobretudo, no campo ambiental e Econômico-Social....A vida aqui não é uma ficção...é realidade.

Anônimo said...

O mundo está sendo alertado há anos sobre a destruição do planeta, e o final de qualquer filme ou livro já conhecemos e sempre é o mesmo: Nós somos os responsáveis pelo caos que está apenas começando!

Não tenho dúvida de que este post contem informações importantes e valiosas que ao invés de criticas nós deveriámos observar mais e iniciar uma caminhada para rumo melhor para este final. Cabe a mim fazer a minha parte, e vc, que também sente que algo de muito errado está acontecendo, fazer a sua!
Não devemos apenas aceitar a *nova* tecnologia sem ao menos conhecer o grau de destruição que ela está causando à nossa casa, nosso Planeta!

Kell

nandinhaamouraa said...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo said...

Quando se mistura cinência e misticismo a credibilidade fica afetada. A coisa fica ainda mais feia quando a pessoa que posta escreve mal pra "chuchu". Os misticos deveriam ser mais criteriosos, isso dar-lhes-ia mais credibilidade.
abraço

Anônimo said...

Sim, creio que vivemos em um mundo com pessoas de boas intencoes entretanto nos temos que confiar tambem de que tudo isto ja nos foi avisado. Existe gente com mas intencoes e tambem uma Nova Ordem Mundial interessada em destruir 1/3 da populacao mundial. A Palavra do Deus unico e verdadeiro diz: "o adversario veio para matar, roubar e destruir e Eu (Jesus) vim para que tenhais vida com muita abundancia. Temos que encarar esta realidade e levar a serio este aviso. O instrumento usado pelo adversario se chama: Iluminati (luz ?!?), que governa o mundo inteiro. Sim os Est. Unidos estao inseridos no contexto porem a Russia e a Noruega tambem fazem uso das antenas exoticas e destruidoras. Creio que tudo partiu de uma boa ideia e que caiu em maos criminosas.
Temos que levar a serio e denunciar o que e mau e nos proteger sabiamente.

thecariocakid2 said...

Vamos causar um Tsunami no Rio de Janeiro, assim como fizemos no Japao!
Esperem depois do Rio +20, no ano que vem.